Gastronomia: 10 comidinhas para sua Festa Junina

A melhor parte de quando chega a festa junina é as comidinhas tradicionais, e as novas que vão surgindo, pelo menos para mim essa é a melhor parte. Com isso hoje vamos te mostrar as 10 comidinhas maravilhosas que se você fizer uma festa junina ou for em alguma festa junina você deve experimentar, é claro que se você já tiver comido por que não comer mais ainda. (Kkkk)

junina

Veja então quais são essas comidinhas:

1. Pamonha: Apesar de eu não ser uma grande fã de pamonha, sei que tem muita gente que ama comer pamonha bem quentinha, e com certeza numa festa junina é algo que não vai faltar de jeito nenhum. Você pode optar por uma pamonha doce ou salgada.

pamonha

2. Pastel: Com certeza você vai me falar ah, mas pastel a gente encontra em todo lugar e come a qualquer hora; não precisa necessariamente comer em uma festa junina,sim mas pode parar para perceber quando você vai em uma festa junina a barraquinha mais lotada na maioria das vezes, é a do pastel, por que vamos combinar quem não gosta de um bom pastel, quentinho, a noite ali na hora. Maravilha.

feira

3. Milho verde: O tradicional da festa junina, seja o milho na espiga, seja ele cortadinho no potinho, com uma manteiga , nossa da ate água na boca só de falar, todo mundo ama, e da ate vontade de comer mais de 1.

milho

4. Bolo de fubá: O maravilha, o bolo bem assado, fofinho, seja ele cremoso, ou o bolo de fuba normal; é maravilhoso da mesma forma.

fuba

5. Arroz doce: Bem quente, com aquele saborzinho de canela, leite de coco, que maravilha sinceramente o arroz doce é fundamental na festa junina, quem não gosta pode optar pela canjica.

arroz

6. Pé de moleque: É muito bom, mas aja dente para comer né? As vezes é tao doce que chega doí nos dentes.

pe

7.Maça do amor: É para todos e todos gostam, crianças, adultos, idosos, é tao gostoso você comer uma maça do amor, e ainda mais quando a calda é colocada na hora na maça.

festa

8. Cocada: Um doce que você pega um pra comer e não é suficiente, o bacana é que alem da cocada tradicional, há vários outros sabores, como de abacaxi, chocolate, maracujá.

cocada

9. Espetinho com fruta e chocolate: Ever, colocar morango, uva e jogar o chocolate derretido por cima, quem não gosta me diz, você pode pegar com uma fruta só ou varias frutas.

espetinho

10. Curau: Fundamental, tradicional para a festa junina, eu não como não gosto muito, mas se você gosta não deixe de experimentar os diferentes tipos que você pode encontrar na festa junina.

curau

Aproveite a festa junina, e coma todas essas  comidinhas e mais outras. Alem de ter diversas opções para fazer depois em casa.

Créditos: Imagens Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s