Assisti: O Quarto de Jack

OI,pessoal, como vai?

Neste final de semana estava com vontade de assistir um filme mais calminho, pra chorar, e tal pois neste friozinho né nada melhor, e ai me lembrei que eu nao havia assistido ainda o quarto de Jack e fui assistir e super me impressionei.

Download-Quarto-Emma-Donoghue-em-ePUB-mobi-e-pdf-370x551

O filme O Quarto de Jack foi baseado e adaptado no livro da autora Emma Donoghue que escreveu o livro o Quarto, e conta a historia de uma mãe chamada pelo filho de Ma (Brie Larson) mas com seu nome verdadeiro de Joy, que mora num quarto trancado junto com seu filho Jack que nasceu naquele ambiente, Jack não conhece nada alem deste quarto que ele mora e que acredita que é a unica coisa que existe.A historia de como Joy foi parar ali naquele quarto e teve Jack e o criou ali é de doer o coração, e quando ela conta para o Jack doe mais ainda.

190002.jpg-c_240_360_x-f_jpg-q_x-xxyxx

O Quarto é o único ambiente do qual eles convivem com uma pequena cama, um guarda-roupa, pia, mesa e uma visão por cima do céu, a não ser mais nada, e o engraçado e legal é que mesmo eles tendo apenas aquele lugar Joy faz de tudo para Jack se divertir ou tentar meio que ser uma criança normal, mesmo não sendo.

quartodejack_3

O filme explora as partes mais emocionantes de cada personagem desde quando a falta de saber de Jack dando bom dia as plantas e todos os itens do quarto, até quando a mãe chora ou fica triste por o que esta vivendo ali.

Até que certa noite e dia depois de tudo o que Joy passou e passa na mão do Velho Nick que há mantem em cativeiro, bola um plano que falha, e depois outro para que Jack fuja daquele lugar e de um certo modo a ajude a sair dali também, nos revelando mais para a frente uma historia surpreendente e tocante de mãe e filho.

Mensagem do filme em mim:

Sabe aquele filme que te toca no mais intimo, e te faz repensar em muitas coisas da vida, pois é o Quarto de Jack nos transmite isso, como uma mãe mesmo não sendo feliz tenta demonstrar e passar um pouco do saber e da felicidade para seu filho. Vendo e tentando sempre ver o lado bom das coisas, mesmo quando tudo não esta tao bom assim.

20151028-o-quarto-de-jack

Mostra ainda a inocência de uma criança que acredita em tudo que vê na televisão, e que passa a conhecer como o mundo realmente é.

Partes favoritas do filme:

Em todo filme tem aquelas cenas que mais amamos e mais gostamos, e no Quarto de Jack teve cenas especificas que me fizeram chorar e repensar. A primeira quando Jack tenta fazer amizade com um ratinho mostrando a compaixão dele e inocência de não saber que o Rato de certa forma era sujo.

Quando ele corta o cabelo pra dar forças e ajudar a mãe.

O-quarto-de-Jack-5

Personagens:

Brie Larson

rts72o1

Não é atoa que a maravilhosa atriz Brie Larson que interpretou a Joy ganhou um Oscar, foi incrível a personagem que ela fez, como ela transpareceu e demonstrou as emoções em determinadas circunstancias, apesar de algumas vezes no filme ter dado certa raiva da Joy pelo que ela falava ou fazia.

Jacob Tremblay

jacob-tremblay_1-750x380

Jacob demonstrou que uma criança mirim por assim dizer, pode fazer um papel incrível e excelente num filme, independente de qual fosse, ele interpretando Jack chamou muita a atenção de todos que assistiram de como interpretou maravilhosamente bem.

Making Off do Quarto:

Se você assistiu pelo DVD enfim, tem a parte do Making Off em que o diretor e roteirista e a autora que participou de certo modo do filme, conta um pouco de como foi fazer um ambiente só como o foco principal do filme, ainda os atores demonstrando e falando como foi fazer seus personagens, uma cena engraçada e que Jack o personagem tinha cabelo grande na metade do filme e ai Jacob conta que pra colocar aquele cabelo pinicava e incomodava as vezes.

maxresdefault

É e claro como foi a transição de trazer uma historia de um livro para o filme e não decepcionar os leitores que leram a historia e amaram.

O filme foi e é excelente e se você ainda não assistiu, corre pra assistir que não vai se decepcionar!

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Assisti: O Quarto de Jack

  1. Nossa, eu to cheia de vontade de ver este filme. Queria ter visto no cinema, mas perdi a oportunidade pois estava viajando.
    Agora lendo a sua resenha,… me deu mais vontade ainda.
    Own, a parte de fazer amizade com um ratinho.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s