Resenha: O verão feliz da senhora Forbes

Oi, tudo bem?

Recentemente, encontrei na sala de leitura da minha escola, essa fofurinha de livro O verão feliz da senhora fobes, escrito por Gabriel Garcia Marquez, meu primeiro contato com o autor, e não podeira ter sido melhor o contato em um livro infanto-juvenil, para depois ir para os outros livros mais ”pesados”, por assim dizer  como o livro cem anos de solidão.

558436

Titulo: O verão feliz da senhora fobes (Original: El verano feliz de la senora forbes)

Editora: Record

Edição: Capa dura

Escritor: Gabriel Garcia Marquez

Paginas: 30

Ilustradora: Carme solé vendrell

Um livro que na verdade é um conto que esta presente no livro Doze contos peregrinos, que em uma sentada você lê, de tao rápido que é, uma edição, super linda, com ilustrações, bonitas, a folha aquele tipo de folha, estilo revista sabe, uma edição que talvez seja difícil encontrar, já que o livro é consideravelmente bem antigo, e pouco comentado.

Sinopse:  Conto infanto-juvenil sobre dois irmãos vão passar férias na Sicília, mas precisam escapar do olhar vigilante da chata governanta alemã.

Um conto do qual, temos estes dois irmãos, que são mandados pelos pais para a sicília para passar as ferias lá, só não imaginavam que teriam senhora Forbes como sua vigilante por perto, que só os deixavam comer sobremesa caso fossem merecedores, não podiam sair para todos os lugares, e ainda mais era meia doida, durante a noite que praticamente não dormia, eles aprontam todas com ela, para se livrarem desta vigilância.

Um conto que traz muito a questão de um olhar de uma criança, o seu divertimento mesmo nas horas erradas, a amizade entre irmãos nas horas ruins e boas. Um conto que vale a pena ser lido, e ainda mais para quem não conhece o autor e deseja conhecer.

Nota do livro: ****

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s