Livros com assuntos fortes por trás

Oi, pessoal!

Sempre tem um momento da nossa vida de leitor, queremos, ler um livro com assunto mais forte, chocante, que nos marque de alguma forma, e com isso vim indicar e sugerir alguns livros que tem assuntos fortes por trás, como bullying, abuso, guerra, suicídio, assassinato, morte e vários outros assuntos:

3096 dias (Natascha Kampusch)

51pwqb9kedl-_sx359_bo1204203200_

Um dos livros que tenho uma curiosidade mas tao,mas tao grande para ler, aonde teremos a historia real, da propria Natascha que foi sequestrada com 10 anos de idade, e passou 8 anos durante o poder de um homem desconhecido, e este livro é digamos que um diario dela, contando tudo que passou durante esses 3096 dias presa e trancafiada, por este homem, sofrendo coisas bem fortes.

O Diário de Helga ( Helga Weiss)

51vaf8kluil-_sx332_bo1204203200_

Outro livro tocante, historia real, escrito em forma de diário pela própria Helga, no período da segunda guerra mundial, que foi uma das sobreviventes, do holocausto, e no seu diário conta tudo o que passou, nestes dias e anos de tormento.

A costureira de Dachau ( Mary Chamberlain)

51l05jgnpvl-_sx338_bo1204203200_

Um mulher, encarcerada numa prisão, acusada de prostituição, e assassinato, Ninguém sabe quem e essa mulher, o que a levou a fazer isso, uma mulher sozinha, que precisou conviver sozinha, com tudo e todos, inclusive com a guerra.

Quarto (Emma Donoghue)

41t8-uqmwwl-_sx359_bo1204203200_

Uma mulher, sequestrada, que é obrigada a viver, dentro de um quarto, com seu filho Jack, sem poder sair e sem conhecer o mundo, ela procura ensinar e ajuda-lo a tudo o que precisa mesmo não podendo sair deste lugar. Um plano e bolado, para que os dois, ou pelo menos ele saia de lá, uma historia emocionante que virou até filme de tao incrível.

As virgens suicidas (Jeffrey Eugenides)

516bsfhltbl-_sx330_bo1204203200_

Cinco irmas, adolescentes se matam sem motivos, uma em sequencia da outra, e sem um motivo concreto. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança.

Garota Interrompida (Susanna Kaysen)

41yngr4pywl-_sx336_bo1204203200_

Um livro novo clássico a ser considerado, Susanna, termina o ensino médio, mas não sabe que caminho seguir, o que para os pais já seria um problema. Mas a jovem se confunde ainda mais quando ela se envolve com um professor e tenta se matar. Seus pais a convencem de passar um tempo em Claymoore, um hospital psiquiátrico, onde ela conhece outras jovens, com problemas maiores e distúrbios grandes, mas suas diferenças irão uni-las. Agora cabe a Susanna usar esta experiência para se encontrar e superar seus medos ou ser esquecida ali.

As benevolentes (Jonathan Littell)

31e5kuvtz7l-_sx318_bo1204203200_

Um novo clássico contemporâneo, As benevolentes trata dos horrores da Segunda Guerra Mundial sob a ótica do carrasco. São as memórias de Maximilien Aue, jovem alemão de origens francesas que, como oficial nazista, participa de momentos sombrios da recente história mundial: a execução dos judeus, as batalhas no front de Stalingrado, a organização dos campos de concentração, até a derrocada final da Alemanha. Mas Aue não tem somente lembranças de guerra. Vivendo anonimamente na França, onde administra uma tecelagem, ele se recorda também de sua deturpada relação com a família. Seu relato compõe um livro impressionante, assombrado tanto por sua fria meticulosidade quanto por seu delírio insano.

A sangue Frio (Truman Capote)

41v2bgcfnl-_sx331_bo1204203200_

A sangue frio, que conta a história da morte de toda a família Clutter, em Holcomb, Kansas, e dos autores da chacina. Capote decidiu escrever sobre o assunto ao ler no jornal a notícia do assassinato da família, em 1959.Além de narrar o extermínio do fazendeiro Herbert Clutter, de sua esposa Bonnie e dos filhos Nancy e Kenyon – uma típica família americana dos anos 50, pacata e integrada à comunidade -, o livro reconstitui a trajetória dos assassinos. Perry Smith e Dick Hikcock planejaram o crime acreditando que se apropriariam de uma fortuna, mas não encontraram praticamente nada. Perry era um sonhador. Teve criação conturbada e violenta, e achava que a vida lhe tinha dado golpes injustos.

Cada livro, com seu tema referente, que da um soco no nosso estomago!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s