A elegância do Ouriço (Muriel Barbery)

Olá tudo bem?

Um livro no qual, eu sempre vi essa capa maravilhosa e o titulo sempre chamou muito minha atenção, mas nunca parei direito para ver a sinopse do livro, ou algo a respeito, mas ai bastante pessoa que conheço e assisto começou a falar a respeito do livro, e ai eu pensei acho que ta na hora de eu ler, e ver o que vou achar, vem ler o que achei do livro e conhecer mais a historia.

a_elegancia_do_ourico_1351879572b

Autora: Muriel Barbery

Editora: Companhia das letras

Edição: Comum

Páginas: 352

Nota: ****

Um livro que de inicio a historia, pode não te surpreender e te deixar querendo ler pra já, mas que ao decorrer da historia, você se encanta de uma forma pelos personagens e o enredo no geral que é lindo. O livro inteiro do começo ao final se passa na França, numa rua chamada Grenelle numero 7, aonde há um prédio luxuoso que pessoas e famílias ricas moram nele, até ai ok, uma historia normal.

Um livro contemporâneo, lançado em 2006, com a autora que morou um tempo na França, mas nasceu em Marrocos e hoje em dia mora no Japão, que mudança em, no qual teremos um pouco de descrição da cultura Francesa e Japonesa num determinado tempo também.

muriel_barbery_15295

As personagens foco e a historia foco do livro se passa com duas personagens Reneé e Paloma, Reneé é a concierge ou diríamos na nossa linguagem a zeladora deste prédio luxuoso, que toma conta de tudo ali, e se mantem sempre no seu mundo e na sua zona de conforto, lendo muita literatura, no qual ama Tolstoi e Ana Karenina, alem de amar filosofia com Kant, Descartes e outros.

Paloma uma criança de 12 anos e moradora deste prédio, e tem uma vida normal diríamos que odeia, com seus pais,que não ligam pra nada, sua irma Colombe que é meia louquinha e a deixa louquinha, e que paloma que quando completar 13 anos se suicidar e botar fogo no prédio onde vive, e começa a escrever em 2 diários, suas ultimas palavras diríamos, com o Pensamento Profundo e o Diário do movimento do mundo.

Ambas as duas se conhecem apenas de uma ver a outra, mas quando um novo morador surge no prédio, mudará o destino e a vida das duas, que se aproximaram irão ver  que tem coisas mais em comum do que o normal. Um livro super amor de ler, e com uma escrita super rápida e fluida também, aonde temos a intercalação dos capítulos, escritos pela Reneé e os dois diários da Paloma.

A historia talvez pareça normal e ok, mas quando você lê todo o livro, e chega no final aonde as coisas acontecem de uma forma inesperada, você ama o livro do coraçao e os personagens também, para mim este livro foi sim uma grande surpresa da qual eu não esperava gostar tanto, não foi o melhor livro, mas é sim um livro muito reflexivo, bom de se ler, e com uma temática diferente também.

Dei **** estrelas para o livro, e recomendo essa escritora para todos e quero ler mais coisas dela também, e se querem começar com um livro dela comecem pelo A elegância do Ouriço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s